segunda-feira, 3 de junho de 2013

Paralisação do sistema Alto do Céu vai deixar 38 bairros sem água

Confira os bairros que ficarão sem água. Foto: Compesa/ Arte / Divulgação

A partir desta terça-feira, trinta e oito bairros terão o abastecimento de água interrompido para possibilitar a realização de obras no Sistema Alto do Céu. Entre as localizadas atingidas estão Casa Forte, Parnamirim, Água Fria, Arruda, Hipódromo, Espinheiro e Beberibe. De acordo com a Compesa o fornecimento de água ficará interrompido das 8h desta terça até as 8h da quinta-feira.

A intervenção vai servir para que a companhia execute serviços elétricos e mecânicos para a modernização e melhoria da estação elevatória (sistema de bombeamento) de Monjope, que faz parte do Sistema Alto do Céu. Entre os trabalhos programados, está a instalação de válvulas modernas de expulsão de ar (ventosas) para ampliação da capacidade de transporte de água na adutora de Monjope e a substituição de quadro de comando na estação elevatória, o que permitirá um uso mais eficiente da energia elétrica da unidade. 

A Compesa também vai conserto de um vazamento em uma tubulação de 800 milímetros de diâmetro localizada na Rua Gattorno, no bairro do Arruda, no Recife. Para os trabalhos, a companhia vai mobilizar uma equipe de 20 profissionais para realizar os serviços, que estão orçados em mais de R$ 200 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário