O governador Eduardo Campos (PSB) anunciou, nesta sexta-feira (14), o que deverá ser a última mudança do secretariado estadual antes das eleições de 2014. Os destaques são para a nomeação do atual vice-prefeito do Recife, Milton Coelho, para a Secretaria estadual de Governo, e do ex-deputado estadual Pedro Eurico para a pasta da Criança e Juventude. Pedro Eurico é filiado ao PSDB, mas o convite, segundo garantiu o governador, foi de sua cota pessoal e não partidário.
Pedro Eurico fica no lugar da deputada estadual Raquel Lyra (PDT), enquanto Milton Coelho assume a função de Lauro Gusmão, que é petista e foi convidado para o governo de Geraldo Julio. Lauro será representante do escritório político do governo municipal em Brasília e terá uma função semelhante a que Maurício Rands tinha na gestão de Eduardo Campos.
Outra mudança no estado ocorrerá na pasta de Educação, que era comandada por Anderson Gomes, e passará a ter como titular Ricardo Dantas. Já Décio Padilha ficará com o comando da Secretaria de Administração, enquanto Aluísio Lessa ocupará a Secretaria de Articulação Social e Regional. Esta última era ocupada por Sileno Guedes, que também vai auxiliar Geraldo Julio.
O anúncio do secretariado ainda contou com a presença de petistas, a exemplo do prefeito João da Costa e do presidente municipal do PT, Oscar Barreto, além de Mozart Sales, inicialmente cotado para assumir o cargo de secretário de Saúde da gestão de Geraldo Julio.
No discurso de posse, Milton Coelho também agradeceu ao prefeito João da Costa, dando a entender que, na aliança entre o PT e o PSB, os socialistas escollheram se manter próximos do grupo petista de João da Costa. "Nossa luta continua e teremos muitas coisas a fazer na nossa vida”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário