domingo, 24 de abril de 2011

Santa faz 2 a 1 no Porto e fica muito perto da decisão

O Santa Cruz passou pelo Porto e pelo péssimo gramado do estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Com a vitória por 2 a 1, neste domingo (24), o Tricolor pode até perder por 1 a 0 na partida da volta, no Arruda, que garante vaga nas finais. Para o Gavião, a vaga só vem com uma vitória por dois gols de diferença ou numa vitória simples, contanto que seja por três gols ou mais. Caso o placar se repita, a definição será nos pênaltis.

O Tricolor foi rápido para decidir e aos três minutos do primeiro tempo já estava ganhando por 2 a 0. Thiago Matias abriu o placar aos 45 segundos de jogo. Renatinho marcou o segundo aos três minutos. O gol do Porto foi marcado por Paulista, aos 15 minutos do segundo tempo. O atacante do Gavião chegou aos 14º gol e se isolou ainda mais na artilharia do Pernambucano.

O próximo confronto pelas semifinais será na segunda-feira (02), às 20h30, no Arruda.

O JOGO

O Santa iniciou a partida com uma formação mais cautelosa, com a presença do volante Everton Sena entre os titulares. Nem por isso, deixou de buscar o gol. Tanto que a equipe coral abriu o placar logo aos 45 segundos de jogo.

Wesley cobrou uma falta para a área e a zaga do Porto rebateu mal. Memo cabeceou novamente para a área e Sandro Miguel furou. O zagueiro Thiago Matias aproveitou a bobeira para chutar e fazer 1 a 0.

O Tricolor não deixou o Gavião respirar e aos 3 minutos chegou ao segundo gol. Landu fez um cruzamento para a área e novamente a zaga do Porto afastou mau. Renatinho ficou com a sobra e, na grande área, bateu de primeira para ampliar.

E aos 10 minutos por pouco não veio o terceiro. Gilberto ganhou na área e tocou para Renatinho fuzilar. O goleiro Mondragon conseguiu debater. A bola ainda sobrou para Gilberto, dentro da pequena área, soltar a bomba para nova defesa do goleiro do Porto.

O Gavião só conseguiu chegar aos 29 minutos, quando Sandro Miguel cobrou uma falta com violência, obrigando Tiago Cardoso a fazer uma grande defesa, mandando para escanteio.

Aos 40 minutos, o Porto teve uma nova oportunidade. Numa cobrança de falta levantada para a área, Kiros acabou se enrolando e não conseguiu finalizar, desperdiçando uma boa chance de marcar.

No segundo tempo, a primeira chance de gol foi do Santa Cruz. Aos 3 minutos, Landu fez uma boa jogada e deixou Renatinho de frente para o gol. O lateral tricolor demorou e ao finalizar acabou prensado e bateu fraco para defesa de Mondragon.

Aos 12 minutos foi a vez do Gavião chegar com o artilheiro Paulista. Ele ficou com a sobra na área e bateu de primeira, para grande defesa de Tiago Cardoso. Mas, três minutos depois, veio o gol. E foi dele, Paulista. O atacante tabelou com Douglas e recebeu com o gol aberto, para mandar para a rede e chegar ao 14º gol se isolando ainda mais na artilharia.

No minuto seguinte, Renatinho recebeu na área e soltou a bomba. Mongragon fez uma grande defesa. O jogo ficou quente e aos 20 minutos por pouco não vem o empate do Porto. Paulista invadiu a área e soltou a bomba. Tiago Cardoso fez uma grande defesa para salvar o Santa. Aos 24 minutos, até veio o gol do Porto, mas o árbitro anulou anotando o impedimento.

A partir daí, o técnico Zé Teodoro fechou o time para garantir o placar. Ele tirou o meia Weslley e botou mais um volante com a entrada de Leo. O Porto até tento, mas não conseguiu furar o bloqueio coral. Aos 46 minutos, Gilberto ainda mandou uma bola na trave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário