sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Geraldo Pinho Alves

Geraldo Pinho Alves (Olinda, 24 de dezembro de 1925Paulista, 2 de dezembro de 2000) foi um médico e político brasileiro.
Conhecido como Dr. Geraldo, Geraldo Pinho Alves foi prefeito do Paulista em três ocasiôes e Deputado Estadual em outras duas, sendo líder do governo de Miguel Arraes na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Sempre militante da esquerda, ajudou a fundar o MDB de Pernambuco e posteriormente o PMDB, juntamente com outros políticos como Jarbas Vasconcelos e Marcos Freire.

Dr. Geraldo deixou esposa, Marília Russell de Pinho Alves. Seis Filhos (Marco, Kátia, Lígia, Geraldo Filho, Bianca e Sérgio Pinho Alves). E catorze netos (Filipe, Bruno, Renata, Tatiana, Diogo, Larissa, Thiago, Nicolas, Victor, Elizabeth, Oto, Bryan, Steffanie e Maria Luiza Pinho Alves) . Os filhos Sérgio e Bianca Pinho Alves seguem na política, o primeiro é o atual Secretário de Transportes e Urbanização do Paulista e ela a Diretora da Mulher do município; o neto Bruno Pinho Alves foi candidato a Vereador no Recife mas não conseguiu se eleger,

Cronologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário